entre em contado através

Allan Jonathan

Allan Jonathan
"Agradeço o Senhor meu DEUS por Me Fazer Sorrir.. Agradeço Pelo Brilhos dos meus Olhos... Agradeço DEUS Pelo Seu Sorriso estampado em meu rosto... Por Me Fazer Acreditar Que Sou Capaz! Por Me Fazer Acreditar Que Existem Pessoas e Pessoas... Agradeço por passar sorrindo cada preconceito , humilhação , descriminação e pelos desafio das lutas. Agradeço por colocar em minha vida pessoas boas de coração. Agradeço por ter a minha família que me faz acreditar num mundo maravilhoso. Obrigado... Simplesmente Obrigado...E muito obrigado por eu ser ESPECIAL, Que Deus nos Abençoe Sempre..."

Ouça musica, dance e seja feliz

domingo, 4 de setembro de 2011

Paralisia cerebral

O que é paralisia cerebral?
O termo paralisia cerebral refere-se a qualquer uma das várias desordens neurológicas que aparecem cedo na infância e afetam permanentemente os movimentos corporais e coordenação muscular, porém não ficam piores com o tempo. 

Causas da paralisia cerebral
Embora a paralisia cerebral afete os movimentos musculares, ela não é causada por problemas nos músculos ou nervos. Paralisia cerebral é causada por anormalidades em partes do cérebro que controlam os movimentos musculares. 
A maioria das crianças com paralisia cerebral nasceu com ela, embora isso não possa ser detectado até meses ou anos depois. Uma pequena quantidade de crianças tem paralisia cerebral como resultado de lesão cerebral nos primeiros meses de vida, infecção cerebral como meningite bacteriana ou encefalite viral, ou trauma na cabeça

Sinais de paralisia cerebral
Os primeiros sinais de paralisia cerebral geralmente aparecem antes da criança atingir 3 anos de idade. Os sinais mais comuns são:
* Falta de coordenação muscular ao fazer movimentos musculares.
* Espasticidade (músculos tensos e reflexos exagerados).
* Caminhar arrastando um pé.
* Andar sobre os dedos.
* Caminhar agachado.
* Tônus muscular muito duro ou muito mole.

Tratamento para paralisia cerebral

A paralisia cerebral não tem cura, mas tratamento geralmente melhora as capacidades da criança. Muitas crianças progridem para experimentar vida adulta quase normal se suas incapacidades forem administradas apropriadamente. Em geral, quanto mais cedo o tratamento começa, melhores são as chances da criança superar incapacidades de desenvolvimento ou aprender novas formas de realizar tarefas desafiadoras. O tratamento pode incluir terapia física, ocupacional e psicológica; remédios; cirurgia para corrigir anormalidades anatômicas ou soltar músculos tensos; cadeira de rodas ou andador; e aparelhos ortopédicos.

Prognóstico da paralisia cerebral

A paralisia cerebral nem sempre causa incapacitação profunda. Ainda que crianças com paralisa cerebral grave possam ser incapazes de andar e precisem de cuidado extensivo por toda a vida, outras com paralisia cerebral moderada podem ser apenas levemente desajeitadas e não precisam de assistência especial. Tratamento de apoio, medicamentos e cirurgia podem ajudar a melhorar as capacidade motoras e habilidade para comunicar com o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário