entre em contado através

Allan Jonathan

Allan Jonathan
"Agradeço o Senhor meu DEUS por Me Fazer Sorrir.. Agradeço Pelo Brilhos dos meus Olhos... Agradeço DEUS Pelo Seu Sorriso estampado em meu rosto... Por Me Fazer Acreditar Que Sou Capaz! Por Me Fazer Acreditar Que Existem Pessoas e Pessoas... Agradeço por passar sorrindo cada preconceito , humilhação , descriminação e pelos desafio das lutas. Agradeço por colocar em minha vida pessoas boas de coração. Agradeço por ter a minha família que me faz acreditar num mundo maravilhoso. Obrigado... Simplesmente Obrigado...E muito obrigado por eu ser ESPECIAL, Que Deus nos Abençoe Sempre..."

Ouça musica, dance e seja feliz

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Inclusão social,em um simples resumo

A questão da inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais em todos os recursos da sociedade ainda é muito incipiente no Brasil. Movimentos nacionais e internacionais têm buscado um consenso para formatar uma política de inclusão de pessoas portadoras de deficiência na escola regular.
Passos fundamental deve ser dada para mudar o quadro de marginalização dessas pessoas, como: alteração da visão social; inclusão escolar; acatamento à legislação vigente; maiores verbas para programas sociais; uso da mídia, da cultura e de novas tecnologias. Cabe a todos os pais com filhos portadores de deficiência lutar junto à sociedade para que a inclusão social dessas pessoas seja uma realidade brasileira no próximo milênio. Hoje, no Brasil, milhares de pessoas com algum tipo de deficiência estão sendo discriminadas nas comunidades em que vivem ou sendo excluídas do mercado de trabalho. O processo de exclusão social de pessoas com deficiência ou alguma necessidade especial é tão antigo quanto à socialização do homem. A inclusão é um direito e tem que ser cumprido, tem que adaptar professores e locais para receber os portadores de deficiência, a sociedade não pode negar o direito da inclusão. E nem ferir o direito de ir e vim é triste ver os nossos deficiente sem uma oportunidade falar de inclusão é dar o direito de cada um ter seu espaço respeitado seja no esporte, na escola, no ramo de trabalho e na vida social!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário