entre em contado através

Allan Jonathan

Allan Jonathan
"Agradeço o Senhor meu DEUS por Me Fazer Sorrir.. Agradeço Pelo Brilhos dos meus Olhos... Agradeço DEUS Pelo Seu Sorriso estampado em meu rosto... Por Me Fazer Acreditar Que Sou Capaz! Por Me Fazer Acreditar Que Existem Pessoas e Pessoas... Agradeço por passar sorrindo cada preconceito , humilhação , descriminação e pelos desafio das lutas. Agradeço por colocar em minha vida pessoas boas de coração. Agradeço por ter a minha família que me faz acreditar num mundo maravilhoso. Obrigado... Simplesmente Obrigado...E muito obrigado por eu ser ESPECIAL, Que Deus nos Abençoe Sempre..."

Ouça musica, dance e seja feliz

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Inclusão Já – Em defesa do direito à educação inclusiva







O Inclusão Já! foi criado com o objetivo de divulgar informações relevantes sobre a inclusão escolar no país. O acesso e a permanência na escola comum são direitos indisponíveis de todos os cidadãos brasileiros com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação (pessoas que são público-alvo da Educação Especial). Isso significa que não cabe a ninguém decidir se elas podem ou não estar em uma escola regular. Trata-se de um direito, garantido inclusive constitucionalmente e pela Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, e este não se discute.
Um país que pensa políticas públicas excludentes, em vez de somar esforços para buscar novas formas de estabelecer e fortalecer uma escola para todos, não tem condições de se configurar como uma nação que respeita seus cidadãos. Tendo isso em vista, as políticas para a educação inclusiva no Brasil foram instituídas nos últimos anos para reverter décadas de exclusão, segregação e supressão dos direitos especificamente das pessoas com deficiência.
Felizmente, o Brasil avançou muito. Em todos os seus municípios, diariamente milhares de alunos com deficiência são matriculados e recebidos por escolas cada vez mais cientes de seu papel na sociedade e na vida dos novos alunos. Por outro lado, todos os dias, nesses mesmos municípios, milhares de familiares também têm suas vidas transformadas: vão substituindo a dúvida, o medo e a preocupação de ter o filho na escola comum pela alegria de saber que seu filho pode aprender e conviver com os demais, que ele é um sujeito de direitos e que a escola regular é seu lugar, sim. A inclusão escolar no Brasil está no caminho certo. E esse caminho é sem volta.
Nosso propósito é fazer deste espaço um ponto de partida para a reflexão, um ponto de referência para os meios de comunicação que querem entender e mostrar a inclusão se consolidando pelo país, um ponto de encontro de professores, familiares e gestores e um ponto de vista novo para aqueles que ainda defendem escolas especiais e a segregação que provocam sob a ilusão do cuidado.
Na seção Conte sua História o internauta é convidado a compartilhar casos de inclusão escolar, com o objetivo de mostrar que a inclusão leva tempo, porque precisa ser construída, mas que é possível. E tem mudado a vida de muita gente.
Inclusão Já!

Um comentário:

  1. Olá como esta o Allan ? espero que esteja tudo bem, minha filha Victória esta começando a fazer amigos na escola, adorei o esclarecimento que você postou sobre deficiência, legal para as pessoas saber a diferença, beijos Thais.

    ResponderExcluir