entre em contado através

Allan Jonathan

Allan Jonathan
"Agradeço o Senhor meu DEUS por Me Fazer Sorrir.. Agradeço Pelo Brilhos dos meus Olhos... Agradeço DEUS Pelo Seu Sorriso estampado em meu rosto... Por Me Fazer Acreditar Que Sou Capaz! Por Me Fazer Acreditar Que Existem Pessoas e Pessoas... Agradeço por passar sorrindo cada preconceito , humilhação , descriminação e pelos desafio das lutas. Agradeço por colocar em minha vida pessoas boas de coração. Agradeço por ter a minha família que me faz acreditar num mundo maravilhoso. Obrigado... Simplesmente Obrigado...E muito obrigado por eu ser ESPECIAL, Que Deus nos Abençoe Sempre..."

Ouça musica, dance e seja feliz

quarta-feira, 25 de abril de 2012

COMO SER MÃE DE UMA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA














ESTA SOU EU

Meu nome é Rosana reis, sou uma brasileira,
Nascida na cidade de Guarujá, em 08/05/1973,
Casada com Marcelo Santana e tenho um filho chamado Allan.
Profissão diarista.

MINHA HISTÓRIA

Um dia eu indo para escola me apaixonei pelo Marcelo com 13 anos em 1986 eu passei a conhecer começamos a namorar
Aos 15 anos eu engravidei e no dia 15/12/1989 eu dei a luz ai veio à notícia que meu filho teve falta de oxigênio no cérebro

COMO ENCARAREI A REALIDADE

Vou falar como é ser mãe de uma criança com deficiência.Quando eu fiquei grávida com 15 anos tive uma gravidez normal fazia planos e desejava ter um bebê com saúde e perfeito como é o desejo de toda mãe!
Mas o destino estava me reservando algo que eu ainda não o conhecia no dia 15/12/1989
Dei a luz um lindo menino
Que na hora de nascer não teve o atendimento correto
Por falta de oxigênio no cérebro ele foi para o balão de oxigênio e seus problemas se agravaram a sua visão por pouco foi atiginda
E ele ficava com os olhos praticamente brancos foi um desespero, pois os médicos informaram a minha família que meu bebê seria- semi - vegetativo e não enxergaria!

Como aceitar aos 16 anos.
Achei que Deus tinha me castigado.Até então não tinha colocado em meus braços apenas havia através de um vidro. Mais quando peguei em meus braços percebi que Deus havia me dado um anjo em minha vida!
E que eu tinha que cuidar e me esforçar para ver aquele anjo chamado Allan crescer e ser um filho amado e aceito perante a sociedade.


O começo de tudo:


Comecei a fisioterapia no CRPI e todos os procedimentos foram feito. Quando ele tinha meses.
Comecei a fazer todos os tratamentos e exames que os médicos me pediam.E  fui colocando a musica na vida dele!Para ele saber os sons, e fui vendo que ele reagia com os toques e eu estava obtendo resultados e quando todos não acreditava na possibilidade de melhora dele eu acreditava.
E o meu coração de mãe não se enganava meu filho não iria ser semi vegetativo  e enxergaria!
Mesmo vendo ele com os olhos brancos, porque as pupilas
Não aparecia foi quando começou a minha luta procurei todos os tipos de oftalmo e neurologista
E quando foi um dia um deles me informou mãe tenho duas notícias para lhe dar fiquei em desespero
A primeira é que com 06 meses as pupilas (menina dos olhos)
Irão voltarem ao normal e a segunda é que seu filho vai enxergar todas as meninas de biquíni na praia foram uns dos momentos mais felizes da minha vida sair gritando e chorando pelo consultório meu filho enxergar!Mas ainda eu tinha outros objetivos, porque quando ele completou 03 ano de idade ele não sentava e não andava!
E tudo que eles faziam La eu fui adotando em casa e quando um dia o ortopedista me informou que tinha que ser feita um cirurgia, pois ele não ia andar eu me recusei a fazer e fui a procurar outra opinião médicas.foi realizados outros exames comecei os tratamento e as resposta sempre eram a mesma o Allan não iria andar com 02 anos ele ainda não andava, mas era uma criança linda, alegre e só engatinhava guando ele completou 03 anos e 06 meses veio a

A Surpresa

Estava estendendo roupa como de costume olhei e vi o Allan andando fiquei e estado de uma alegria, mas me mantir ve quieta com medo dele se assustar e não caminhar, mas, minha vontade era gritar bem alto e chamar todos. E ele veio ao meu encontro ai você pode imaginar a minha felicidade. E hoje eu te falo que prevaleceu a minha FÉ, a força de vontade de lutar pelo meu filho e eu agradeço a DEUS por nunca eu ter desistido de nenhuma luta! Agradeço a minha mãe que hoje não estar, mas conosco que me deu todo suporte o meu marido Marcelo que jovem na época não nos abandonou e até hoje estar nas nossas lutas e principalmente a DEUS!HOJE meu anjo e filho Allan já é um adolescente é perfeito, pratica esporte vai à escola adaptada a ele freqüenta festa e leva uma vida normal! E eu amo ser mãe dele sou uma mãe coruja e que faz de tudo pela felicidade dele.

A MINHA FÉ

A minha fé foi que fizeste que eu nunca desistisse de nada, foi o que me segura e me incentivava a prosseguir. Mesmo quando me diziam não a minha fé me dizias sim em meio minhas orações mesmo ainda nem sabendo conversar ou clamar a DEUS Ele me ouvia e atendia meus esforços de mãe que jamais desistia de lutar. Graça os tratamentos e a minha fé hoje meu menino desenganado andar e a enxergar. Hoje é um rapaz super ativo e tem a visão melhor do que a minha. Todos os obstaculo só me deixam com mais vontade de ver o Allan progredindo. Tenha fé sempre! A fé lhe renova a cada dia.
  

O Allan é um anjo valente em nossas vidas! 
E nos mostrou que lutar pela vida vale tudo,
  Ele nos faz crescer a cada dia!
E nos ensina todos os dias!
Que quando há amor somos todos capazes!



18 comentários:

  1. Parabéns, Rosana! Sua história de vida é um grande exemplo de superação. Você é uma mulher valenta, determinada e dedicada. Tenho certeza que o Allan superará todas as expectativas e será um grande homem, pois tem o amor e a dedicação da família.

    Beijos e que Deus os abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  2. Nα vidα encontrαmos mαrαvilhosαs pessoαs;
    y en cierto modo me dio encontrαr α umα usted:)
    eres especial,
    tener un gran fin de semana emprecionante y maravilloso,

    besosss con cariño...............,

    ResponderExcluir
  3. ola amiga sua historia é maravilhosa

    ResponderExcluir
  4. Amiga querida, já sabia dessa linda história de amor, resignação, luta, choro, vitórias, aprendizado e crescimento, porque tive o imenso prazer de trabalhar com o seu marido (Marcelo) o qual me relatou parte dessa trajetória.
    Sempre que ele falava do Allan, eu sentia o amor e felicidade dele ser PAI de uma criança tão especial , aprendi muito com isso Rosana, porque no meu caso que tenho filhos perfeitos, sou as vezes egoistas, não sabemos dar o merecido valor, o agradecimento diário a DEUS, pelo que temos, é necessário ouvirmos depoimentos de MÃES como você para abrir nossos corações, a agradeçer sim por tudo o que Deus nós dá, não esqueçendo nunca [blue][b] NÓS DAMOS AQUILO QUE TEMOS DE MELHOR PARA NOSSOS FILHOS.[black] e sei o quanto você tem de bom para dar ao Allan , você recebeu de Deus um presente , esse lindo garoto ,e o ALLAN recebeu de DEUS um anjo que se chama ROSANA.
    [blue][b]QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA SEMPRE PRESENTE EM SUA VIDA .
    MIL BEIJOS AO ALLAN.
    UM GRANDE ABRAÇO AO MEU QUERIDO AMIGO MARCELO, POR ESSE PAI TÃO LINDO QUE ELE É.
    CELEBREMOS A VIDA E AS OPORTUNIDADES DE CAMINHARMOS JUNTOS NESSA JORNADA, SOMOS UMA PARCELA DESSA IMENSA VIDA.

    ResponderExcluir
  5. Olá lindaEstive olhando o seu blog...PARABENSMe emocionei muito com sua historia de fé, perseverança e AMORVocê expressa alí nos minimos detalhes o que significa ser mãeUma verdadeira leoa...Exemplo pra muitas nos dias de hjQue Deus possa te abençoar a cada dia mais...Vc e sua linda família!!!!bjsssssssvisualizar o recado inteirorecolher recado
    Responder

    ResponderExcluir
  6. Olá lindaEstive olhando o seu blog...PARABENSMe emocionei muito com sua historia de fé, perseverança e AMORVocê expressa alí nos minimos detalhes o que significa ser mãeUma verdadeira leoa...Exemplo pra muitas nos dias de hjQue Deus possa te abençoar a cada dia mais...Vc e sua linda família!!!!bjsssssssvisualizar o recado inteirorecolher recado
    Responder

    ResponderExcluir
  7. minha comadre sua história faz todos acreditarque ser mãe é a melhor coisa do mundo parabénssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Olá é com tdo amor e carinho que me engajo neste cantinho lindo seguidora deste blog maravilhoso, e é com tda felicidade que eu participárei aqui e deixarei este comentário deus dá anjos aos que sabem cultivar o amor e vc com certeza Rosana TEVE a benção...e está sabendo cultivar este amor de mae que enche de amor e harmonia faz os coraçoes de maes duras Amolecerem, faz dezabrochar o amor de maes amarguradas,e faz muitas enxergarem que ser mãe é vencer desafios com raça e orgulho de ser mãe, sempre e em qualquer circunstancia,Vc está nos dando uma grande vitória em estarmos aqui pois é com sua história que iremosaprender a dar mais valor nosfilhos que deus nos deu e nos ensinara tbm a termos mais amor pela vida e segurança de sermos mães...OBRIGADA ROSANA..SUA HISTÓRIA NOS ENCHE DE AMOR E APRENDIZADO;;; BOA SORTE E BEIJOS NO ANJO ALLAN FIQUEM COM DEUS.Renata Bernardes

    ResponderExcluir
  9. você é uma vencedora linda sua lição de vida parabéns pelo filhão

    ResponderExcluir
  10. por isso que eu te admiro vc é uma lutadora uma super mãezona amo vcs o allan é um presente de DEUS!!

    ResponderExcluir
  11. AVE MARIA, PENSA EM UMA MÃE CHORONA AMIGA,CHOREI DE ME ACABAR,ALLAN MEU ANJO VC É UMA BENÇÃO,O MELHOR MEDICO DA VIDA É DEUS, SE ELE ANTES DE VC NASCER,JA HAVIA SONHANDO COM VC,ELE JA SABIA COMO VC SERIA,E QUANDO IRIAM ACONTECER MILAGRES COM VC,QUEM SÃO OS MEDICOS PERTO DO PODER DEUS??? ELES NAO SAO NADA,VC É A NOSSA BENÇÃO ROSANA,ÉS UMA MÃE MARAVILHOSA,GUERREIRA,DESBRAVADORA,QUE ORGULHO EM TE-LA COMO AMIGA,MEU ORGULHO ÉS UMA BENÇÃO,PARABENS AMADA AMO VCS !!! ALLAN BEIJOS MEU ANJO.RENATA BERNARDES

    ResponderExcluir
  12. sua historia e a minha são muito parecidas,fui mãe aos 17 anos hoje estou com 26 anos e DEUS me deu un anjo portador de PC,meu anjo se chama vinicius hoje esta com 9 anos,gostaria de manter contato com mães com filhos portadores de deficiências para trocar informações (e-mail e msn):cristiana_s2@hotmail.com
    sobre direito e deveres.obrigada...

    ResponderExcluir
  13. Sou muito feliz por ter participado da sua vida , principalmente desse anjo chamado Allan, foi um prazer ser educadora dele!!!!!!!!Beijos no coração!!!!!!!!Parabéns!!!!!!!
    Andréa

    ResponderExcluir
  14. eu sou mãe de uma crianças especial,e tive uma historia parecida com a sua pois dei luz a ele com 16 anos e posteriormente foi um batalha no hospital,ficamos praticamente um ano no hospital ,começou a gatinhar com 3 anos e meio e caminhar com 5 anos,não foi facilmas ele é minha razão de viver,hoje ele tem 7 anos e me suprende cada dia estou estudando para lutar pelos seus direitos e contra preconceito e discriminação com conheciemento

    ResponderExcluir
  15. parabens Rosana, meu filho tem 4 meses e nasceu sem oxigenio tambem eu estou na luta tambem correndo atras de tudo oque é especialistas para poder ver meu filho perfeito no futuro,não é facil mais deus esta me dando força e agradeço as palavras que vc colocou no seu blog falando do seu lindo filho Alan,assim ficarei bem mais forte pra lutar e correr atras de tudo oque for preciso para meu filho Vitor um beijo pra vcs e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  16. minha linda eu que agradeço a presença creia que tudo vai dar certo deixe seu imail para entra em contato bjos no lindo vitor

    ResponderExcluir
  17. Oi Rosana, muito bonita a sua historia. Sou fisioteraputa e tenho visto o quanto uma mae de crianca especial pode ser forte. Admiro muito essa coragem de lutar e nunca desistir. Saiba que este presente nao e dado a todos.
    Se vc quiser ler sobre novidades , tirar duvidas, e so deixar um recadinho.
    Beijos pra vc e o Allan.
    Lucia

    ResponderExcluir
  18. Oi Rosana, tremenda a tua história, também sou mãe de uma menina especial, descobrimos a um ano que ela nasceu com hipoplasia do corpo caloso, hoje ela tem 4 anos ainda não anda nem fala, mas é doce e muito feliz, é bom muito ler e ver história de superação e que Deus é quem decide como nossos filhos serão...também tenho um blog, vou te seguir a partir de hoje, afinal vc tem muito o que me ensinar com sua experiência...bjos...

    ResponderExcluir